2.3.10

Vamos fazer em casa?

Giz de cera em casa.


Quem tem filho sabe a quantidade de giz de cera que quebra, vira toquinho, etc. Na internet existem muitas receitas de como aproveitar essas sobras, é só procurar.



Aqui segue o que eu faço:



Material:

Forminhas plásticas, restos de giz de cera, recipientes de vidro pequeno.



Modo de fazer:

Divida os toquinhos por cores. Coloque os toquinhos de uma mesma cor no recipiente de vidro e leve para o microondas.



Nota: caso tenho poucos recipientes de vidro, derreta da cor mais clara para mais escura. Assim, caso sobrem resquícios de cor no vidro, eles não vão manchar a próxima cor.



O tempo de microondas varia conforme a cor e a composição do giz, mas as cores escuras tendem a derreter mais rápido. Eu aconselho começar de dois em dois minutos.



Quando o giz tiver derretido, retire do microondas e mexa com um palito, ou uma colher, para retirar deposito de cor do fundo. Espere esfriar um pouco antes de colocar nas forminhas, pois elas podem derreter se o giz estiver muito quente.



Eu usei uma forminha de 1,99 em formato de estrelinhas e copos de iogurte (chambinho).



Leve as forminhas para o congelador por uns 20 minutos. O giz esfria, contrai e se solta da forminha.



Os giz que fizemos com as formas de chambinho ficaram bem legais, resistentes, em formato de feijão. Não é preciso encher a forminha, apenas 1/4 é suficiente.



Caso queira giz multicoloridos, é só não deixar derreter até o final. Para giz com cores em camadas, espere uma camada endurecer um pouco (não completamente) antes de colocar a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário