13.3.10

Paella integral prática

Paella integral prática


Descubra como transformar a paella, um clássico da cozinha espanhola, numa arma contra a TPM: troque o arroz branco pelo integral, fonte de fibras e carboidratos complexos. Afinal, precisamos de muita energia com tantas oscilações hormonais.
Ingredientes2 1/2 xícaras (chá) de arroz integral orgânico


1 cebola média

2 dentes de alho

1 pimentão vermelho

2 tomates

6 lingüiças de frango

2,4 l de caldo de carne (se for usar cubos, dissolva apenas 2)

10 camarões grandes (6 limpos, 4 inteiros)

1/2 xícara (chá) de ervilha congelada

1 colher (chá) de páprica doce

1 pitada de pimenta-de-caiena

1/2 colher (chá) de açafrão

1 colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) de óleo de canola

Modo de Preparo1. Pique a cebola, os dentes de alho e o pimentão. Retire a pele dos tomates e as sementes, corte-os em cubinhos. Corte as lingüiças em rodelas de 1 cm.

2. Leve uma panela tampada com o caldo ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo.



3. Numa frigideira grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto. Junte as rodelas de lingüiça e mexa até que estejam douradas. Acrescente a cebola e o pimentão. Refogue por 1 minuto. Abaixe o fogo, acrescente o alho, a páprica, a pimenta-de-caiena, o açafrão e o sal e mexa bem por 2 minutos. Junte o tomate e o caldo fervente. Aumente o fogo, acrescente o arroz. Quando ferver, abaixe o fogo novamente e deixe cozinhar por 1 hora.



4. Adicione as ervilhas, misture e deixe cozinhar por 10 minutos. Coloque os camarões, misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Sirva quente, com gomos de limão à parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário