13.3.10

Trança de peixe com purê de lentilhas

Trança de peixe com purê de lentilhas


O peixe é um alimento supersaudável, pouco calórico e ainda faz bem para a memória. Nessa receita, ele é acompanhado de um delicioso purê de lentilhas. Experimente!
 
Para a lentilha:Ingredientes1/3 xícara (chá) de lentilha


1 xícara (chá) de água

1 colher (chá) de coentro picado

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo1. Numa panela pequena, coloque a lentilha e a 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos ou até que os grãos fiquem bem macios. Enquanto a lentilha cozinha, comece a preparar o peixe.



2. No liquidificador, bata a lentilha cozida por 1 minuto ou até obter um purê. Retire do liquidificador e passe o purê por uma peneira.



3. Volte o purê para a panela e acrescente os ingredientes restantes. Verifique os temperos. No momento de servir, aqueça novamente o purê.Para o peixeIngredientes4 tiras de badejo (ou outro peixe branco)

2 tiras de salmão fresco

2 colheres (chá) de gengibre ralado

suco de 1/2 limão

sal e pimenta-do-reino a gosto

papel-manteiga

Modo de Preparo1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).



2. Num prato, tempere as tiras de peixe com o suco de limão, o gengibre, sal e pimenta.



3. Numa tábua, coloque as tiras de peixe. Ponha uma tira de peixe ao lado da outra, deixando a tira de salmão entre as de peixe branco. Trance as tiras (a cada 3) como se fosse uma trança de cabelo. Repita a trança com a outra porção.



4. Com uma tesoura, corte dois retângulos de papel-manteiga. Posicione delicadamente as tranças de peixe no centro de cada um. Feche bem as bordas, formando um envelope.



5. Numa assadeira, disponha os peixes e leve ao forno preaquecido para assar por 15 minutos.



6. Retire os peixes do forno e abra os envelopes. Sirva com o purê de lentilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário